O Cuiabá Esporte Clube encerrou a última janela de transferências do ano com saldo negativo: quatro saídas e apenas uma contratação, sendo o time da Série A com menos reforços. O zagueiro Allyson, o lateral-esquerdo Rikelme, e os atacantes Deyverson e Luciano Giménez deixaram o clube, gerando cerca de R$ 28 milhões em negociações.
O único reforço foi o meia-atacante Gustavo Sauer, emprestado pelo Botafogo até o fim da temporada. Ele estreou na vitória sobre o Criciúma, no último sábado (31). Essa foi a janela de transferências mais tímida do Cuiabá desde 2022, quando o sistema foi implementado no Brasil. Nos dois anos anteriores, o clube havia fechado com três jogadores em cada janela.
O ataque foi o setor mais afetado. Com as saídas de Deyverson e Giménez, o elenco tem apenas Isidro Pitta como centroavante de ofício, e ele já desfalcará o time no próximo jogo devido à convocação para a seleção paraguaia. O técnico Bernardo Franco precisará improvisar na posição.
A falta de movimentação no mercado agrava a situação do Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão, com 21 pontos, a seis do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar do fechamento da janela, o clube ainda pode contratar jogadores sem vínculo, desde que a rescisão tenha sido protocolada até 2 de setembro. O prazo para inscrever novos atletas termina em 20 de setembro.
Leia também - Cuiabá abre venda de ingressos para confronto contra Juventude
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).