Tentando aumentar forças no elenco, o Palmeiras espera anunciar dois reforços nesta semana. O clube que foi vice-campeão da Supercopa Rei nesse domingo (04.02), perdendo o título para o São Paulo, já tem nomes na mira: Rômulo, meio-campista do Novorizontino, e Lázaro, do Almería, clube da Espanha.
Lázaro já está praticamente confirmado e deve chegar na Academia de Futebol ainda neste início da semana. O Verdão e o clube espanhol chegaram ao acordo pelo empréstimo até o fim do ano, com opção de compra no valor de 13 milhões de euros (R$ 69,4 milhões).
O atacante entrou como opção por sua versatilidade para jogar como um meia e até mais adiantado no ataque. Ele chega ao clube para reforçar especialmente no ataque, que ficou “carente” após as saídas de Artur e Kevin, além da lesão de Bruno Rodrigues, que deve ficar ao menos três meses fora dos gramados.
Já no caso de Rômulo, o meia de 22 anos deve fechar em definitivo com o Porco, entretanto, só deve se apresentar após o Paulista, já que ele não poderá ser utilizado pelo Palmeiras no torneio, segundo o regulamento do campeonato.
A escolha do meio chegou após um pedido do técnico Abel Ferreira, que vinha repetindo a necessidade de ter mais um armador à disposição. Rômulo conseguiu a vaga por conseguir atuar como um ponto e também como segundo volante.
Além destes possíveis reforços já confirmados, o treinador português pediu também um zagueiro canhoto e um centroavante. Para o ataque, o clube Alviverde chegou a consultar Willian José do Bétis, também da Espanha, mas ainda não há negociações firmadas com o atacante.
Leia também - Congresso retoma trabalhos com foco em derrubar vetos de Lula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).