Karolina Grabowska no Pexels
Equipes afirmam que medida é em decorrência do risco alto de contágio pela Covid-19
A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês, informou nesta terça-feira (24.08) que não irá liberar jogadores convocados por países na “lista vermelha” do Reino Unido, aqueles que são considerados de risco em relação à pandemia de Covid-19.
Em entrevista, Richard Masters, CEO da Premier League, explicou que a medida tem o apoio de todos os 20 clubes do Campeonato, é seria uma forma de garantir o cumprimento do protocolo de saúde do Governo do Reino Unido.
Leia Também - CBF anuncia presença de torcedores no jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
“Os clubes da Premier League sempre apoiaram o desejo de seus jogadores de representar seus países, isso é um orgulho para todos os envolvidos. No entanto, os clubes relutantemente, mas corretamente, chegaram à conclusão de que seria totalmente irracional dispensar jogadores sob essas novas circunstâncias”, disse Masters em entrevista à imprensa.
Uma das Seleções que podem ser prejudicadas com a medida é do Brasil. Segundo a lista vermelha do Reino Unido, o Brasil é considerado um país de alto risco para a Covid-19. Com isso, nove jogadores convocados para as partidas das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru, não devem estar à disposição do técnico Tite para os confrontos.
Leia Mais - Tite convoca seleção para Eliminatórias; confira nomes
Confira quem são eles:
Chelsea: Thiago Silva
Everton: Richarlison
Leeds: Raphinha
Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
Manchester United: Fred
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).