A partida entre Sousa x Serra Branca, pelo Campeonato Paraibano Unipê de 2024, no último domingo (28.01), proporcionou um início marcante para o árbitro Dorgival Júnior Ferreira dos Santos, estreante na 1ª divisão que expulsou sete envolvidos na partida. Além de quatro cartões amarelos.
Quem mais teve expulsões durante a partida foi a equipe mandante, Sousa. O árbitro Dorigival mandou três jogadores para o vestiário, sendo um titular, o lateral-esquerdo Jackson, o reserva Leozinho e um goleiro que estava no banco, Lucas Gabriel. Além do treinador do time, Renatinho Potiguar, e o preparador de goleiros Valmir Ferreira.
Entre os motivos havia invasão ao campo de forma agressiva, agressão aos atletas visitantes e agressão verbal à equipe de arbitragem.
Pelo lado do Serra Branca, dois jogadores foram expulsos. Lucas Gonçalves por revidar as agressões feitas pelo técnico do Sousa e também o atacante Leilson, por agredir com socos o jogador Jackson, do Dinossauro.
O início memorável de Dorgival Júnior foi elogiado pelo Chefe da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, que estava na partida. "Eu estava lá, e ele foi muito bem", disse Arthur.
Na súmula da partida, consta ainda que objetos foram arremessados no campo e que o trio de arbitragem foi agredido por diretores do time mandante. O jogo terminou em 1 a 0 para o Sousa.
Leia também - Emoção do vascaíno Payet após gol viraliza nas redes sociais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).