A economia várzea-grandense criou 2.533 empregos com carteira assinada no mês de junho, e 2.220 desligamentos. O setor que mais ofertou oportunidades de trabalho foi do Comércio, com 1.019 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O dado aponta que o setor de Serviços oportunizou 732 vagas de emprego em Várzea Grande, enquanto a Indústria foi responsável pela contratação de 590 trabalhadores. O setor da Construção Civil foi o que menos empregou, com um total de 186 contratações.
Apesar disso, o dado quando comparado com o mês de maio deste ano, em que 2.674 postos de trabalhos foram criados, representa queda de 5,4% na geração de emprego no município.
Segundo o Caged, outro dado preocupante é em relação à contratação de Menor Aprendiz, ou seja, a inserção de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. O levantamento aponta que em junho foram 28 postos de trabalhos criados, sendo o setor do Comércio com maior número de vagas: total de 14.
No entanto, no mesmo período ocorreram 44 demissões, resultando em um saldo negativo de 16. O Comércio também lidera o ranking dos desligamentos: um total de 27, seguindo pela Indústria com 13 demissões em junho.
Leia Também - Após pegar os filhos em festa, motorista perde controle do carro e bate em poste na avenida da FEB