A ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido) pretende filiar-se ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Serys desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT) há quatro meses. Na época, ela alegou sofrer perseguição do grupo ex-deputado Carlos Abicalil e do deputado estadual Alexandre César.
Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (01.03) a senadora contou que está aguardando a organização da nova sigla, que necessita de 560 mil assinaturas de integrantes de pelo menos nove Estados brasileiros, para poder receber o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
“Tenho muita vontade e apreço de me filiar a Rede, que é um partido que terá uma linha política a qual me identifico. Mas, vamos aguardar a organização da sigla que está em busca de 560 mil assinaturas pelo Brasil” disse.
Serys é a única do Estado, no momento, que admitiu interesse em se filiar ao novo partido de Marina Silva. Ela inclusive esteve em Brasília no mês passado para prestigiar o lançamento do partido. Caso confirme a filiação, a ex-senadora será a grande fundadora da nova sigla em Mato Grosso.
Dentro da Rede, Serys revelou que pretende disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2014. Segundo a ex-senadora, a sociedade mato-grossense tem exigido uma posição dela em um cargo político.
“Há uma possibilidade muito grande de me candidatar ao Senado Federal. O povo mato-grossense tem me exigido isso, por saber que fiz um ótimo trabalho para o Estado e para o país” pontuou.