A Caixa Econômica Federal liberou nesta quarta-feira (01.04) o pagamento do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Neste primeiro momento, poderão fazer a retirada do valor disponível os trabalhadores nascidos entre janeiro e fevereiro que aderiram à essa modalidade de saque.
Os saques poderão ser realizados em duas datas, sendo os dias 1º e 13 de abril. Nesta quarta-feira (01) serão disponibilizados R$ 367,5 milhões a 243,9 mil trabalhadores.
Já na segunda data (13), 286,2 mil trabalhadores terão disponíveis R$ 528,9 milhões. Ainda, de acordo com a Caixa Econômica, neste caso haverá juros e correção monetária.
Mais da metade dos trabalhadores que receberão o benefício neste mês de abril, cerca de 76%, optaram pelo crédito em conta bancária quando da opção pelo saque-aniversário, sem qualquer tarifa.
Entretanto, os que não indicou uma conta bancária poderá fazer a retirada dos valores nos terminais de autoatendimento da Caixa ou nas casas lotéricas. Esses ainda poderão, se preferirem, indicar uma conta bancária de qualquer banco, até 23 de junho, no aplicativo do FGTS para receber os valores.
De acordo com a Caixa, o valor estará disponível na conta indicada em até cinco dias úteis. No entanto, caso o recebimento dos valores não seja efetuado até o dia 30 de junho, eles voltam para as contas do FGTS devidamente corrigidos pelas mesmas regras do Fundo.