A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande informa que devido ao atraso das obras do Residencial Jacarandá, localizado na região da Rodovia Mario Andreazza, o sorteio previsto para o final de julho, foi prorrogado para o dia 31 de outubro.
A equipe técnica social, faz visita “in loco” de todos os cadastrados, que foram atualizados no período de janeiro a abril de 2013. Somente com a visita e parecer técnico será confirmada a participação no sorteio dos residenciais. O método também foi adotado pela prefeitura municipal de Cuiabá - com intuito de seguir rigorosamente o “Programa Minha Casa Minha” (Programa Faixa 01 que é destinado à famílias carentes, obedecendo aos critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades).
A pasta tem hoje aproximadamente três mil inscrições atualizadas este ano - a maioria dos cadastrados aguardam há mais de três anos o imóvel. Somente após a conclusão destas visitas e inclusão destas pessoas serão abertas novas inscrições, prevista para o mês de novembro.
Vale lembrar que somente serão entregues até o final de dezembro - além do Residencial Jacarandá com 411 casas na 1ª Etapa, e 500 casas na 2ª Etapa - e o Residencial Colinas Douradas, também localizado na região da Rodovia Mario Andreazza, com 500 casas.
A secretaria de Desenvolvimento Urbano encaminhou à Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Ministério Público Federal o relatório da pós entrega do Residencial São Mateus 2ª Etapa. Os imóveis foram entregues no dia 10 de maio de 2013. Até a data da vistoria, que ocorreu 40 dias após entrega, constavam 41 casas fechadas ou com moradias irregulares. Segundo a CEF as providências para retomadas das casas já foram providenciadas. Nova fiscalização está prevista no final de julho.