Após 18 anos em funcionamento, muitas lutas e conquistas, o Shopping Popular de Cuiabá começa a ser reestruturado. O projeto é ousado, a fachada seguirá um projeto arquitetônico baseado no século XVIII do novo Porto-Cuiabá.
De acordo com a diretoria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, as mudanças são necessárias para atender com qualidade e conforto a clientela mato-grossense - e os turistas nacionais e internacionais que devem visitar Cuiabá na Copa do Mundo, que acontece em junho deste ano.
Conforme o presidente da Associação, Misael Galvão, as novas instalações do Shopping Popular contarão com praça de alimentação moderna – com restaurantes, espaço cultural e ganha tempo - dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária - e a segurança seguirá as determinações do Corpo de Bombeiros.
“O Shopping Popular é considerado um grande centro de compra popular. Já somos considerados referência nacional, com uma grande área de abrangência. Hoje recebemos por semana em torno de 70 mil pessoas e geramos mais de três mil empregos diretos e indiretos”, explica o gestor do Shopping.
Questionado sobre o atendimento durante a expansão do local, o presidente disse que o funcionamento será normal e sem interrupção. O atendimento está sendo feito nos fundos do Shopping - e a entrada é pela avenida Carmindo de Campos.
“Em respeito aos nossos clientes, montamos uma estrutura provisória para atender com comodidade enquanto estivermos em obras, pedimos desculpas à sociedade cuiabana e mato-grossense, estes transtornos são necessários para podermos atender com mais comodidade e eficiência”, justifica Misael Galvão.
Reclamação dos clientes – Uma das queixas dos clientes é a falta de espaços para fazer as compras, principalmente, em datas comemorativas onde o Shopping recebe um grande número de pessoas.
O maior obstáculo foi vencido pela diretoria do Shopping, em 2013, quando a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou o projeto de lei cedendo o local por 30 anos - e o prefeito Mauro Mendes (PSB) sancionou a lei da concessão.
Os associados lembram os tempos difíceis que passaram lutando por melhorias e destacam a luta do presidente Misael Galvão à frente da associação.
A expectativa dos associados é que as mudanças possam proporcionar qualidade de atendimento e comodidade aos clientes. “Passamos por dificuldades, enchente e muitas lutas para chegarmos onde estamos hoje. A luta é de todos, não apenas de um só, estamos juntos com o presidente se é para melhorar para todos e que possamos proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes, já está valendo toda esta mudança”, afirma o associado Daniel Cabral.