O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou, nesta quarta-feira (29.06), a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir a Presidência da Caixa Econômica Federal. A nomeação da nova presidente foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) que circula na tarde de hoje.
A nomeação ocorreu após a oficialização do pedido de demissão do então presidente do banco, Pedro Guimarães, que estava no cargo desde o início do Governo Bolsonaro.
Leia matéria relacionada Presidente da Caixa é investigado por assédio sexual: veja relatos de funcionárias
Daniella Marques integra o Governo Federal desde 2019, quando foi nomeada como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Investigação — O Ministério Público Federal (MPF) investiga denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Consta do procedimento, algumas funcionárias contaram, por exemplo, que o presidente da Caixa pedia abraços em contextos constrangedores e deixava a mão escapar para passar por partes íntimas dos corpos delas.
No Diário Oficial da União, consta que Pedro Guimarães deixou a Presidência a pedido.