Os jovens Márcio da Guia Teixeira Silva de 23 anos, e Samuel Lucas Portugal da Silva de 19 anos, foram presos no início da madrugada desta sexta-feira (19.12), após manterem por cerca de 1 hora família refémno bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas chegavam a sua residência quando foram rendidas pelos assaltantes. Armados, os suspeitos ameaçavam caso elas reagissem.
Segundo a PM, uma das vítimas, um empresário de 57 anos, conseguiu avisar o vizinho sobre o assaltado e que seus familiares estavam sendo mantidos reféns na residência. Policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) realizaram um cerco na casa e iniciaram a negociar paraliberação dos reféns.
Após quase uma hora de negociação, os jovens decidiram liberar os moradoresum a um até que se entregaram. A Polícia informou que foi encontrado com os suspeitos um revólver calibre 32 com seis munições, além de objetos eletrônicos e pertences que eles já haviam separado roubar. Uma motocicleta que seria utilizada na fuga dos assaltantes, também foi encontrada e apreendida.
Marcio da Guia Teixeira Silva e Samuel Lucas Portugal da Silva foram presos e depois encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.