Por Lucione Nazareth/VG Notícias
Os vereadores de Várzea Grande que fazem parte da base de apoio do prefeito Walace Guimarães (PMDB) já começaram a “virar a casaca” contra o gestor e iniciaram as críticas a forma de governar do peemedebista.
Na sessão ordinária na Câmara desta quarta-feira (10.04), Chico Curvo (PSD) criticou os 100 dias de gestão de Walace e cobrou melhorias.
“Se não tem dinheiro em caixa para fazer 100% das necessidades da população, então o nosso prefeito tem que fazer pelo menos 10% ou até 5 % das prioridades da nossa cidade. Mas, o que vemos, é que isso não está ocorrendo, e tem gente morrendo por causa disso. Temos cobrar isso do nosso prefeito”, declarou Curvo.
Controvérsia: Chico Curvo que faz parte da base de apoio do prefeito Walace Guimarães, chegou a pedir nos últimos meses para que os parlamentares da oposição tivessem paciência e dessem um pouco mais de tempo para o peemedebista promover as melhorias em Várzea Grande.
Curvo chegou a defender o “abandono” da secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães da pasta - como denunciou o VG Notícias - afirmando que a primeira dama ia todas as segundas e quartas-feiras ao Departamento de Trânsito (Detran) buscar recursos a saúde de Várzea Grande.
“A secretária foi até o DETRAN para resolver alguma questão da saúde pública do município. Ela está buscando melhoria para saúde da cidade por isso foi lá”, disse o parlamentar.
Na contramão das críticas, o petista Miguel Baracat (PT) defendeu Walace, dizendo que a prioridade destes primeiros dias de gestão era colocar a folha de pagamento dos servidores públicos em dia. “Estes pais e mães de famílias estavam sem receber o salário. O prefeito em três meses pagou quatro folhas e deixou o salário do servidor em dia”, disse Miguel.
Baracat afirmou ainda, que Walace pegou uma Prefeitura com grande dificuldade financeira, inadimplente e mesmo com estes problemas, ele (prefeito) já está promovendo melhorias na cidade, destacando a operação tapa-buraco.