Pessoas nascidas entre 1968 a 1983 ou empresas abertas neste período podem pedir neste sábado (09.04) a liberação do “dinheiro esquecido”. Aqueles que tem quantias devem acessar o sistema de Valores a Receber, criado pelo Banco Central para consulta e agendamento dos saques.
Segundo o Banco Central, essas pessoas e empresas podem participar de uma repescagem no site para agendar a retirada até 00h00 de hoje. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu as datas informadas pelo sistema, de segunda (04.04) a sexta-feira (8), poderá agendar a retirada.
Conforme o regulamento do programa, após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência.
O Banco Central orienta todos a repetirem o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.
Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema.
Leia Também - Abono salarial e malha fina do Imposto de Renda são fontes de dinheiro esquecido