O Tribunal de Contas do Estado (TCE) investiga o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), a atual secretária de Educação, Zilda Leite, e mais dois ex-secretários do município por participarem de suposto “esquema” na contratação de empresas para prestar serviço à Prefeitura.
De acordo com a representação de natureza externa, que está sob investigação do TCE, Zilda, Zaeli e o ex-secretário de Educação do município, Isac Abraão Nassarden, estariam envolvidos na contratação da empresa Brasil Card Administradora de Cartões de Crédito, Serviços e Fomento Mercantil Ltda, para fornecimento de cartão Magnético para aquisição de combustíveis ao município. A contratação foi realizada por meio de “pregão presencial 020/2010”.
Conforme denunciado pelo VG Notícias na época, existiam indícios que o “pregão presencial” foidirecionado - uma vez que a empresa contava apenas com um único fornecedor de combustível. Clique aqui e confira matéria relacionada.
O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a instaurar na época um procedimento investigando a contratação devido à mesma ter indícios de ter sido realizada possivelmente acima do valor do mercado praticados à época. A Brasil Card foi contratada na ocasião pelo valor global de R$ 3.244.000, 00 milhões.
Zaeli também foi denunciado, juntamente com o ex-secretário de EducaçãoOdenilSeba, por supostas irregularidades na contratação da empresa Contato Terraplenageme Pavimentação em 2012, por meio de dispensa de licitação.
A empresa foi contratadana ocasião, por R$ 419.181,18 mil, para locar veículospara transporte escolar da Secretaria de Educação, pacientes e insumosda Secretaria de Saúde, idosos e crianças da Secretaria de Promoçãoe Assistência Social, criança e adolescentes esportistas da Secretariade Esporte, Lazer e Cultura.
A Contato Terraplenagem prestou o serviço pelo prazo de 180 dias, ou seja, apenas seis meses.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).