O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, na manhã desta quarta-feira (11.06), irritado, afirma que Archias Figueiredo, sobrinho do vereador Jânio Calistro (PMDB), morto nessa terça-feira (10.06), recebeu atendimento quase que imediato no Pronto-Socorro do município. Walace disse que não é porque é sobrinho de Calistro, “mas morre gente todos os dias, no Pronto-Socorro de Várzea Grade, Cuiabá e do Brasil todo”.
Segundo o prefeito, a morte do jovem Archias Figueiredo foi culpa dos criminosos e não culpa de não ter médicos na unidade. O peemedebista desmente Archias Alves de Figueiredo pai do jovem, que afirmou a reportagem do VG Notícias que não havia médicos no Pronto-Socorro e que seu filho foi atendido por enfermeiros. Walace ainda chama o site VG Notícias de sensacionalista.
“Tinha três médicos de plantão no Pronto-Socorro e os três tinham feito o atendimento do rapaz, a imprensa põe muita ênfase, e aproveita a situação para fazer politicagem, não é porque é sobrinho do Jânio Calistro, morre gente todos os dias no Pronto-Socorro, o rapaz chegou ao Pronto-Socorro as 05h19min as 05h37min o jovem estava no centro cirúrgico para ser atendido, e veio a falecer as 06h40min. Segundo Walace, tinha três médicos atendendo o jovem. Confira áudio.
Nota: Em nota divulgada no portal da Prefeitura de Várzea Grande, o secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, desmente o pai do jovem Archias Figueiredo, 21 anos, morto nessa terça-feira (10.06), ao ser esfaqueado na altura da cabeça por um assaltante. O pai do jovem afirmou à imprensa que seu filho foi a óbito por falta de atendimento médico no Pronto-Socorro do município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).