A intensa chuva que atingiu Várzea Grande no final da manhã deste sábado (01.02) provocou alagamentos no Hospital Metropolitano, conforme mostram imagens enviadas à redação do .
Os registros foram feitos por uma acompanhante de paciente internado na unidade de saúde. Nas imagens, é possível observar diversos pontos do hospital tomados pela água, incluindo os quartos onde estão os pacientes.
No vídeo a mulher cobra providências da prefeita Flávia Moretti (PL), contudo, o hospital é gerido pela Secretaria do Estado de Saúde.
"Olha os acompanhantes andando na água. Esse é o bloco C, tá tudo inundado. Socorro prefeita os pacientes estão precisando de ajuda. Todo mundo aqui na água. Não tem como as funcionárias nem puxar água", desabafou a acompanhante.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que informou que a forte chuva deste sábado (01) afetou algumas áreas do Hospital Metropolitano, e a equipe de obras e manutenções da SES foi acionada imediatamente e já trabalha para solucionar a situação.
Informou ainda que o centro cirúrgico não foi afetado e a assistência prestada nas áreas atingidas não será interrompida.
Nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a forte chuva deste sábado (01.2) afetou algumas áreas do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A equipe de obras e manutenções da SES foi acionada imediatamente e já trabalha para solucionar a situação.
O centro cirúrgico não foi afetado e a assistência prestada nas áreas atingidas não será interrompida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).