26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 08:58 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 08h:58 - A | A

Colniza

Vídeo mostra motoristas se arriscando para atravessar ponte improvisada na MT-206

Os motoristas se arriscam ao tentar atravessar as pontes de madeira, que estão com as tábuas soltas ou amarradas

Adriana Assunção/VGN

Vídeos gravados por motoristas que trafegam pela MT-206 sentido Três Fronteiras (Distrito de Colniza) mostram as dificuldades em trafegar na região. As imagens mostram os carros 'patinando' em estrada com lama e a complexidade para atravessar as pontes precárias e improvisadas.

Ainda conforme a imagens, os motoristas se arriscam ao tentar atravessar as pontes de madeira, que estão com as tábuas soltas ou amarradas. (veja vídeo abaixo)

A situação foi exposta pelo deputado Carlos Avallone (PSDB) durante sessão extraordinária nessa segunda-feira (05.04). Durante a sessão, ele cobrou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que priorize os serviços de construção de ponte e de melhorias na estrada na região de Colniza (a 1.022 km de Cuiabá).

“Recebi de Colniza fotos que me deixaram sensibilizado, a MT-206, que dá acesso até a divisa com Rondônia e Amazonas, está em uma situação de total falta de trafegabilidade, várias pontes caídas, um momento muito difícil, muita chuva. Apesar das máquinas que foram destinadas para Colniza, apesar de todo esforço de Taquaraçu, de Três Fronteiras, Guariba e de todos os moradores daquela região, mesmo assim as estradas estão intrafegáveis”, relatou o deputado sobre a via interditada.

Leia também: Pivetta avalia que relação de Mauro com servidores não atrapalha reeleição: “Estão sendo pagos em dia”

Segundo Avallone, é preciso retomar um projeto que prevê a recuperação completa da 206. Ele conta que o serviço já foi solicitado por ele e pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do Governo na Assembleia Legislativa. “Nós precisamos fazer a recuperação completa da 206. Ela precisa começar logo após as chuvas. Os projetos estão muito bem encaminhados, faltava só uma questão de licença ambiental”, contou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760