Subiu para dois o número de casos confirmados de coronavírus em Várzea Grande. A paciente, de 26 anos, foi contaminada por transmissão comunitária, sendo assim, não é possível saber a origem do contágio. O número de casos suspeito também aumentou no município, passando para 31.
Ainda, de acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (25.03), até o momento, há nove casos de Covid-19 confirmados em todo o Estado, sendo seis em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde (642 km da Capital).
De todos os casos confirmados em Mato Grosso, cinco são do sexo masculino e dois do feminino, todos com idades entre 26 e 50 anos.
Já os casos suspeitos subiram para 326, os municípios com maiores números são: Cuiabá (47); Várzea Grande (31); Sinop (29); Rondonópolis (28); Campo Verde (21); e Tangará da Serra (17).
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, entre os pacientes diagnosticados com Covid-19, apenas dois estão internados no Hospital Santa Rosa, enquanto os demais estão em casa, em acompanhamento domiciliar. Ele reiterou que todos esses pacientes apresentam apenas sintomas leves e o Estado ainda não possui casos graves da doença.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).