O Comando Regional II de Várzea Grande (CR-II/VG) divulgou os números de bares interditados e homicídios na cidade. Segundo o CR-II, desde a implantação do projeto “Pacto pela Vida”, no último dia 22 de novembro, os números de homicídios, tentados e consumados, caíram consideravelmente. Neste último final de semana, por exemplo, nenhum homicídio foi registrado em Várzea Grande.
O “Pacto pela Vida” é uma ação em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande que visa prevenir a violência e reduzir a criminalidade, com a proposta de fixar o horário para o funcionamento dos bares até às 22 horas.
Com menos de 20 dias de ação, dos 150 bares vistoriados foram interditados 105. Nesse período houve redução também nas ocorrências que envolvem brigas, lesão corporal e violência doméstica. A operação também refletiu na produtividade, com 41 prisões em flagrante delito, 4 por mandado judicial, 43 veículos recuperados, 16 armas de fogo, 5kg de pasta base e 65 trouxinhas de entorpecente, com o fechamento de 20 pontos de venda e comércio de entorpecentes.
Em reunião no Comando, entre o secretário de Governo e Receita, Éder Moraes, com o comandante da Regional II, Coronel Wilquerson Felizardo Sandes, discutiram assuntos relacionados a segurança e trânsito do município, porém, a pauta mais lembrada foi os casos de atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro (PSMVG) devido aos números de acidentes de trânsito serem alarmantes, principalmente, motociclistas que por falta de prudência acabam em fatalidades.
O diretor administrativo do Pronto-Socorro (PSMVG), Coronel Arilton Azevedo, também esteve presente e lembrou da importância dessa ação. “O Pronto-Socorro está sendo muito favorecido com esse projeto. Portanto, toda a população terá mais consciência e evitará beber e dirigir; não causando acidentes de trânsito”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).