Várzea Grande tem até 9 de agosto para fazer a adesão ao processo de expansão e reordenamento de três serviços da assistência social: implantação dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop), ampliação das equipes de Abordagem Social e aumento de vagas em Serviços de Acolhimento. Para participar, elas devem acessar o endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/snas/ta2013f260. Além de Várzea Grande, Cuiabá, Sinop e Rondonópolis serão contemplados. Confira abaixo.
“Temos, no Sistema Único de Assistência Social, um conjunto de serviços para população em situação de rua. E cada um deles tem um papel específico na oferta de atenção a esse público. Além da implantação e qualificação desses serviços, temos também enfatizado com os municípios a inclusão dessa população no Cadastro Único. É com base nas informações do Cadastro que a Assistência Social consegue avançar no atendimento às pessoas em situação de rua”, explica a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin.
Até março deste ano, havia o registro de 12,9 mil famílias identificadas como em situação de rua no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Destas, 8,2 mil famílias recebem o Bolsa Família, o que corresponde a cerca de 11,5 mil pessoas em situação de rua atendidas pelo programa.
“Outra questão que também temos enfatizado é o trabalho em rede desses serviços com as demais políticas públicas, especialmente com a saúde, o trabalho e renda, a educação e a moradia”, acrescenta a secretária. (Com informações do MDS).
Ampliação de serviços para população em situação de rua
Municípios pré-selecionados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).