O Ministério da Saúde (MS) habilitou por meio da Portaria nº 1.412 de julho de 2012, o município de Várzea Grande a receber recursos federais destinados ao Plano de Atenção às Urgências e Emergências. O plano trará recursos para a implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 25 novos leitos para Porta de Entrada, aquisição de novos equipamentos e habilitação das unidades do SAMU.
Os recursos somam 18.893.550,28, contando também com a segunda etapa da UPA III, onde as documentações serão enviadas para aprovação. De acordo com a coordenadora de Urgência e Emergência, Karla Gomes de Almeida, o plano será implantado no Pronto-Socorro de Várzea Grande. “Estamos finalizando o processo burocrático e até setembro queremos colocar o plano em prática na rede de urgência e emergência do município”, disse.
Para o secretário de Saúde, Marcos José da Silva, esta conquista é uma parcela de trabalho que irá dar suporte a Copa de 2014, já que Várzea Grande será a porta de entrada dos turistas. “Queremos estar prontos para atender os turistas, não apenas com a infraestrutura da cidade, mas também para qualquer eventualidade.”
PLANO – O Plano da Rede de Atenção às Urgências e Emergências visa dar atenção a sinais de alerta do paciente, no menor tempo possível, diagnosticando a gravidade de uma pessoa em situação de risco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).