A Secretaria de Saúde de Várzea Grande abriu na noite dessa quarta-feira (11.08), o cadastro de imunização contra a Covid-19, para as pessoas com idade entre 21 a 24 anos. A faixa etária começa a ser vacinada no sábado (14).
Também já está disponibilizado no site da Prefeitura, o pré-cadastro para pessoas de 18 a 20 anos. A Secretaria pretende vacinar esta faixa etária a partir de 23 de agosto. No entanto, se uma nova remessa de vacinas chegar ao Estado, a vacinação será antecipada.
O secretário de Saúde, Gonçalo Barros, informou que o município adotou três novas medidas para acelerar a imunização da população várzea-grandense. Sendo o cadastro e pré-cadastro de novas faixas etárias, e também o reforço do Programa Resgate Cidadão, para pessoas com 50 anos ou mais, que segundo o cadastro do Ministério da Saúde e o Banco de Dados do Cartão do SUS ainda não receberam nenhuma das duas doses ou a segunda vacina, essa categoria em maior escala.
Os quatro pontos de vacinação no município continuam sendo no Parque Berneck, em sistema drive thru, Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão) em ponto fixo, Miniestádio do Jardim dos Estados, em ponto fixo, e Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), tanto em ponto fixo, como em drive thru.
Leia também - Mendes quer erradicar analfabetismo em MT para homenagear sua mãe: "morreu sem saber escrever"
A Prefeitura informou ainda, que o prefeito Kalil Baracat e o secretário Gonçalo estão discutindo a possibilidade de antecipar os planos do Ministério da Saúde, que é vacinar crianças e jovens com faixa etária abaixo dos 18 anos.
Vale destacar que no início da vacinação, o entendimento dos técnicos, médicos e cientistas era da não necessidade de vacinação para crianças e menores de 18 anos, mas como, a SARS-CoV-2 vem sofrendo mutações com novas cepas, já se estuda essa possibilidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).