por Lucione Nazareth/VG Notícias
Os vereadores de Cuiabá usuram a tribuna da Casa de Leis nesta quinta-feira (06.06) para criticar a forma que os moradores do bairro Doutor Fábio II, receberam a notificação de desapropriação do local. A desocupação das 242 áreas públicas do bairro Doutor Fábio II, iniciou nesta quarta-feira (05.06).
Os parlamentares não pouparam críticas ao secretário de Cidades, Suelme Evangelista, que foi um dos responsáveis, segundo os vereadores, pela coordenação das notificações. Alguns vereadores chegaram a criticar o prefeito, Mauro Mendes (PSB) em ter autorizado o processo de notificação para conseguir que os moradores deixem a região.
Segundo o vereador Allan Kardec (PT), os moradores do Doutor Fábio II foram enganados pelos fiscais que foram até o local para entregar a notificação para deixar a área. “Eles assinaram o documento na certeza que estariam fazendo inscrição para ganhar uma casa, mas depois descobriram que era para deixar o local, sem mesmo ter lugar para onde ir”, disse o parlamentar.
O petista disse ainda, que o legislativo municipal tem o dever de fazer as devidas correções, como foi no caso das notificações para desocupação das casas do Doutor Fábio II.
Alguns vereadores da base aliada do prefeito subiram na tribuna e defendeu o socialista dizendo que o mesmo não tinha conhecimento e que Mauro estaria já no local dialogando com os moradores para que o problema fosse resolvido e que ninguém precisasse deixar a área.
“O prefeito Mauro Mendes não tinha conhecimento deste ato que foi feito contra os moradores do Doutor Fábio II. Ele já nos garantiu que vai dialogar com os moradores para chegar a um entendimento e resolver este problema”, garantiu Dilmário Alencar (PTB).
Durante a discussão do assunto a vereadora Lueci Ramos (PSDB) lembrou os demais colegas de parlamento e também cerca de 400 moradores do Dr. Fábio II, que em 2009, o vereador João Emanuel (PSD) – que na época era secretário de Habitação da Capital -, expediu um documento autorizando que a área pudesse ser habitada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).