Até final de 2024, Várzea Grande deve substituir 20 mil lâmpadas antigas por LED. A informação é do secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.
Conforme Breno, a cidade já conta a instalação de 24 mil luminárias LED nas principais ruas e avenidas.
O uso de lâmpadas LED, que são mais duráveis e econômicas em termos de consumo de energia, é financiado pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (CIP), inclusa nas contas de energia dos consumidores da região.
Breno explica, ainda, que a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande já solicitou ao Governo do Estado o primeiro lote de 5 mil lâmpadas LED para instalação neste ano. O processo de seleção para instalação das novas luminárias considera diversos fatores, incluindo a densidade populacional das áreas beneficiadas.
O secretário destaca que além do apoio do Programa MT Iluminado, Várzea Grande também investiu na substituição de outras 10 mil lâmpadas por LED com recursos próprios desde 2021, evidenciando um esforço municipal para melhorar a infraestrutura de iluminação da cidade.
“Enquanto a iniciativa MT Iluminado contribui para a iluminação em áreas-chave, a cidade também garante que os bairros não incluídos no programa ainda recebam manutenção e iluminação adequada, usando lâmpadas de sódio. Este esforço é parte de um compromisso contínuo da prefeitura para garantir a segurança e o bem-estar dos seus residentes”, destaca Breno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).