Com o intuito de disseminar as ações do Governo do Estado e levar informações para empresários e produtores rurais do interior de Mato Grosso, a equipe do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO Itinerante) está com a agenda pronta para 2013. Várzea Grande será o primeiro município a receber as palestras explicativas do FCO Itinerante. O evento será realizado na próxima sexta-feira (01.03), a partir das 19h30, no espaço Hits Convention Center, na Avenida Hercílio Luz, Bairro Jardim Aeroporto.
A edição 2013 do FCO Itinerante irá percorrer 24 municípios de Mato Grosso. De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, a determinação do governador Silval Barbosa é para que todos os secretários de Estado se dediquem ainda mais aos municípios do interior, intensificando as ações. “Mapeamos as cidades que vão receber o FCO Itinerante com a preocupação de levar informações sobre as linhas de financiamento, através de palestras para o maior número de empresários e produtores rurais”, explica o secretário.
Segundo o superintendente de Comércio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Wilson Pereira, o objetivo do evento é mostrar para os empreendedores e produtores rurais as vantagens e benefícios desta linha de financiamento. “Essa ação é muito importante, proporciona o desenvolvimento do Estado, trazendo para Mato Grosso grande empreendimentos e principalmente geração de emprego e renda. Para 2013 o valor destinado ao FCO é de cerca de R$ 1,5 bilhão”, reforça o superintendente.
Além de receber todas as informações sobre o FCO Empresarial e Rural, o público também pode tirar duvidas e levantar questionamentos aos técnicos representantes da Sicme, das secretárias de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedraf), de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), e também para os demais parceiros, como Banco do Brasil, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ministério da Integração Nacional.
A novidade para este ano é a apresentação do novo Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), voltado aos projetos estruturantes e logísticos. “Para esse fundo teremos um aporte de R$ 1,4 bilhão, já previsto no orçamento da União deste ano. Após aprovação, o recurso já estará disponível para o setor privado”, explica o diretor do Ministério da Integração Nacional, Cleber Ávila.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).