18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09:30 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09h:30 - A | A

Em Rondonópolis

Turmas de escolas estaduais serão atendidas pelo município; pais alegam falta de estrutura

Segundo a Comissão de Pais, o município não tem estrutura para receber os alunos: "Estão alugando barracões"

Adriana Assunção/VGN

A Prefeitura de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) publicou nesse domingo (27.11) quais turmas das escolas serão atendidas pela rede municipal de ensino. Costa da publicação, que alunos de 23 escolas estaduais serão atendidas pelo município.

Conforme a Prefeitura, estudantes da escola estadual Antônio Guimarães Balbino, Professora Eunice Silva dos Santos e La Salle serão atendidas pela escola municipal para atendimento, neste caso, Antônio Guimarães Balbino.

Da escola Antônio Guimarães Balbino - as turmas do 4º e 5º ano (educacenter), e, turmas do 3ª ano atendem os estudantes da escola estadual Odorico Leocádio da Rosa. Veja as demais mudanças abaixo conforme tabela publicada pela Prefeitura

Entretanto, as mudanças não agradam os pais, que alegam que a Prefeitura não tem condições de atender os alunos com a mesma qualidade do ensino estadual. A situação foi exposta por Vitor, da Comissão de Pais da Escola Coração de Jesus de Rondonópolis.

Leia também: Secretário nega intenção da Seduc-MT de promover vigilância armada nas escolas

Segundo a Comissão de Pais, Rondonópolis não tem estrutura municipal para receber os alunos, bem como, alegou que o redimensionamento significa fechamento de escolas. Os pais apontam que seis mil alunos serão afetados.

“Eles estão alugando barracões de igreja, prédios de Defensoria Pública, creches sem funcionamento, sem estrutura para receber nenhum aluno, não tem. Zé do Pátio fala que não pode perder recursos (fala dele está gravado). Ele está trocando nossos filhos por dinheiro”, reclamou.

Já o secretário adjunto da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), Amauri Monge Fernandes, se comprometeu a participar de uma audiência pública no município, onde fará novo debate. Ele se comprometeu visitar in loco para identificar os problemas estruturais.

“Foi feito redimensionamento discutido com o prefeito Zé do Pátio, mas assumo o compromisso da gente reconversar isso, porque a nossa preocupação é sempre os estudantes. Temos que nos preocupar aqui de colocar como figura central o estudante que precisa ter uma aprendizagem condizente com a necessidade dele. Se o município não tem condições efetivas de dar uma qualidade compatível para que esse estudante vá para rede municipal, nós não temos compromisso com o erro. Vamos visitar in loco e decidiremos se é possível fazer o redimensionamento total ou parcial em Rondonópolis”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760