O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) definiu nesta quinta-feira (30.05), durante sessão administrativa, a lista tríplice para a escolha do novo juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Foram escolhidos os advogados Wendel de Oliveira Rolim, Ronimarcio Naves e Jackson Francisco Coleta Coutinho.
Wender Rolim, que é advogado do empresário e delator do esquema da Operação Rêmora, Alan Malouf, foi o mais votado com 13 votos. Ronimarcio Naves, advogado do senador Jayme Campos e da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, obteve 12 votos. Já o advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho, que já atuou como juiz-membro do TRE/MT conquistou 11 votos.
Segundo o TJ/MT, a lista com os três nomes será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve referendá-la, depois passa pelo Ministério da Justiça, Casa Civil e em seguida será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que terá a função de escolher o novo juiz-membro da Corte Eleitoral de Mato Grosso.
O juiz-substituto escolhido irá ocupar a vaga do juiz-membro Ricardo Gomes Almeida que em 11 de julho terá completado seu segundo biênio no Tribunal Regional Eleitoral.
O juiz-substituto escolhido ocupará cadeira na Corte Eleitoral de Mato Grosso por 2 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).