O Tribunal de Contas do Estado (TCE) investiga ineficiência do controle de frequência de médicos e demais servidores do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá).
De acordo com o TCE, a Secretaria de Controle Externo do Tribunal, ingressou com Representação de Natureza Interna visando apurar a frequência dos médicos na troca de plantões, ausência do diretor clínico em suas atribuições comissionadas na unidade.
Na investigação, consta como um dos “alvos” o médico Luiz Fernando Guimarães de Amorim, que exerceu o cargo de diretor clínico do Hospital Municipal, e a ex-secretária municipal de Saúde, Edna Cristina Jesus de Oliveira.
O processo, que tramita em sigilo, está na fase de intimação das partes para apresentação de defesa. A Representação tem como relator, o vice-presidente do Tribunal de Contas, João Batista de Camargo Júnior.
Outro Lado – Ao oticias, o secretário de Saúde de Santo Antônio do Leverger, Hamilton José da Silva, afirmou desconhecer a investigação do Tribunal de Contas, mas afirmou que na sua gestão não existe falha ou faltas nas coberturas de plantões médicos no Hospital Municipal.
“Isso se ocorreu foi na gestão passada e não na minha, e por isso não posso afirmar se existiu ou não. Tenho conhecimento que o Ministério Público chegou a investigar uma denúncia semelhante a essa. Porém, não sabemos o que foi apurado. Iremos aguardar sermos notificado para prestar as devidas informações que forem do nosso conhecimento”, disse o gestor.
O oticias tentou por inúmeras vezes contato com o médico Luiz Fernando Guimarães de Amorim, mas até a publicação ele não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).