O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) acatou nesta terça-feira (01.04) duas denúncias contra Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) por supostas irregularidades nas obras de construção do Centro Oficial de Treinamento (COTs) da Barra do Pari, em Várzea Grande, e do Centro de Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
De acordo com o processo, equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviço de Engenharia do TCE/MT constataram durante inspeções “in loco” supostas irregularidades na construção dos Centros de Treinamentos.
Conforme TCE, durante vistoria foi constatado que o concreto das obras dos COT da Barra do Pari e da UFMT, foram executadas de forma diversa do previsto no projeto, bem como os valores medidos não condizem com o executado na obra, o que caracteriza pagamento antecipado e contrário à orientação deste Tribunal de Contas.
Devido às irregularidades, o TCE/MT multou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e a fiscal de contrato da pasta Julia Martinaitis Gonçalves, em R$ 1.141,20 cada. Além deles, o Tribunal multou os fiscais de contrato da Secretaria, Micheel Ferreira da Silva e Jorge Henrique Bedin, em R$ 570,60.
O Tribunal determinou que a Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia continue acompanhando a execução dos contratos e serviços dos Centros de Treinamentos, especialmente no que diz respeito à medição das obras, e caso detecte novas irregularidades ou indícios de dano ao erário, proponha as medidas que entender pertinentes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).