22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 16:00 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 16h:00 - A | A

CUIABÁ

Taques e Fundação Carrefour atraem investimentos internacionais em produção bovina de MT

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

pedrotaquesbrasilcentral

 Governador Pedro Taques

O governador Pedro Taques (PSDB), recebeu empresários franceses para estreitar laços econômicos e lançar um programa sustentável de criação de bezerros no Estado. O programa em parceria com a Fundação Carrefour anunciou investimentos de R$3 milhões de euros que deverá atender 450 pequenos produtores até 2020, em Mato Grosso.

Durante lançamento na manhã desta terça-feira (10.07), no Palácio Paiaguás, Taques ressaltou que o objetivo do programa é fazer com que os produtos chegam ao mercado internacional com qualidade.

“O mercado global está todos os dias se aperfeiçoando, os consumidores do mundo inteiro estão cada dia mais exigente, está aí a importância de vendermos produtos de qualidade e daí a presença do Carrefour aqui”, afirmou.

O tucano destacou que a parceria entre Estado e empresas internacionais ocorre por meio do PCI (Produzir, Conservar e Incluir) lançado em 2015 na COP 21, na França, onde Mato Grosso assumiu o compromisso de obedecer as metas de sustentabilidade.

“Este evento é muito importante que porque nasce em 2015, na COP 21, depois de 2016, tivemos um grande evento com o Carrefour, em que eles tomaram conhecimento a respeito deste programa, desta estratégia chamada PCI e agora estamos concretizando a parceria para que possamos auxiliar 400 pequenos produtores de gado bovino, que eles possam se inserir na economia, inserir na cadeia e que possam vender para o Carrefur que é um grande sujeito internacional.”

Sobre as questões tributárias, Taques afirmou que são acompanhadas pelo Instituto Mato-grossense da Carne – IMAC, no entanto, não é prioridade do Estado. Segundo ele, a prioridade é que os produtores tenham capacidade técnica de produzir mais, com menor espaço e com mais qualidade. “O Instituto Mato-grossense da Carne que participa das questões com nota técnica, a saída do boi em pé e a alíquota para a exportação da carne. O Estado não está preocupado com as questões tributárias, nós estamos preocupados em conquistar mercado e cada dia mais os produtores, notadamente os pequenos produtores tenham capacidade técnica de produzir mais com menor espaço e com mais qualidade.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760