O sorteio das mil unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas I e II, localizado na região da rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, está previsto para ocorrer no próximo dia 25 de novembro. A previsão foi repassada ao pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo.
Na próxima segunda-feira (20.11) está previsto para encerrar as inscrições para concorrer às unidades habitacionais. Segundo Ricardo, até essa terça-feira (14) 27.253 mil várzea-grandenses já se inscreveram para a concessão dos apartamentos.
Leia Mais - Quase 30 mil várzea-grandenses já se inscreveram para Residencial Colinas Douradas
Conforme o secretário, com o fim do período de inscrições, a Secretaria de Habitação iniciará a triagem dos dados das famílias junto à Caixa Econômica Federal, conforme previsto na lei do programa Minha Casa Minha Vida.
A validação dos dados das famílias inseridas passa por alguns critérios, sendo eles: família precisa ter renda mensal bruta de até R$ 2.640; nenhum integrante pode ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial; a família não pode ter recebido nenhum benefício de natureza habitacional do Governo municipal, estadual ou federal.
Além disso, a família não pode ter recebido descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS; assim como não pode ter recebido descontos destinados à aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de um imóvel.
Ricardo explicou ainda que aqueles inscritos que forem aprovados irão para sorteio das moradias – que será realizada pela loteria federal. Os contemplados com uma unidade habitacional serão informados sobre a data e os detalhes necessários para a assinatura do contrato de recebimento do imóvel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).