02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 02 de Setembro de 2012, 09:15 - A | A

Domingo, 02 de Setembro de 2012, 09h:15 - A | A

“Só podemos dizer se há fantasmas ou não, após a conclusão do recadastramento”, diz secretário

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na sexta-feira (31.08) a Secretaria Municipal de Administração (SMAD) encerrou o recadastramento dos servidores municipais da Prefeitura de Várzea Grande. O recadastramento teve como objetivo controlar a folha de pagamento e o número de servidores que prestam serviços à Prefeitura.

O procedimento também pode auxiliar, e responder uma pergunta que foi levantada pelo vereador João Madureira (PSC) em março de 2011, quando prefeito e vice foram afastados de seus cargos por determinação judicial, e ele presidente da Câmara na época, assumiu a cadeira de prefeito. Na ocasião, Madureira propagou que na Prefeitura tinha 1.500 servidores que recebiam sem trabalhar, os considerados “fantasmas”. No entanto, o vereador deixou o executivo depois de 40 dias e não comprovou o que havia denunciado.

Segundo o secretário de Administração, Anildo Cesário, até o momento não dá para fazer um levantamento de quantas pessoas tem hoje trabalhando na Prefeitura e muito menos informar se tem ou não funcionários “fantasmas”.  “Não tem ainda um levantamento dos funcionários da prefeitura, dizer se há fantasmas ou não, só após a conclusão do recadastramento”, garantiu o secretário.

Conforme Anildo, não há como dizer se tem ou não funcionários fantasmas porque mesmo com o recadastramento, pode ter servidor que não foi até o local realizar o sistema e está de forma regular exercendo a função junto a órgãos da Prefeitura. Para se chegar a uma conclusão final, outro método de convocação aos servidores será realizado.

“Após o término do recadastramento dentro da relação que a prefeitura passou para as pessoas responsáveis pelo sistema, se faltou pessoas nessa relação, aí vamos realizar um chamamento individual. Por exemplo, faltaram 50 pessoas dentre todos que deviam comparecer, ai vamos fazer uma convocação, identificar o porquê que não compareceu, cadastra-la e a partir deste outro sistema que poderemos identificar os tais fantasmas”, destacou Anildo.

Ele disse que não tem uma previsão para que se conheçam os fantasmas, já que ainda não possui nenhum levantamento dos cadastrados, não podendo assim, saber se vai precisar ou não fazer a convocação individual dos servidores.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760