A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) paralisou as obras de pavimentação em 23,93 quilômetros da MT-459, ligando o município de Pedra Preta até a BR-163, bem como, a construção de uma ponte de concreto com 30 metros de extensão sobre o córrego do Sucuri.
A Ordem de Paralisação de Serviço, assinada pelo superintendente de Execução e Fiscalização de Obras, engenheiro Edmar Augusto de Oliveira Silva, foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (28.09).
“Paralisar a execução dos serviços de implantação e pavimentação da rodovia MT-459, trecho: Pedra Preta - Entr. BR163, com extensão de 23,93 km, bem como a construção da ponte sobre o córrego sucuri, com dimensões de 30,00 x 8,80m”, cita trecho da publicação.
Orçada em R$ 26.044.993,34, o valor engloba a construção de uma ponte de concreto com 30 metros de extensão sobre o córrego do Sucuri, cujo valor estimado é de R$ 1,7 milhão. A licitação que contratou o Consórcio Terra Sul foi realizada em novembro de 2021.
Outro lado – O a assessoria da Sinfra-MT informou que a paralisação é pela necessidade de aprovar uma revisão no projeto. "O asfalto está praticamente pronto, mas alguns detalhes precisam ser ajustados para finalizar a obra."
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
A Sinfra-MT informou à época que o asfalto novo irá diminuir pela metade a distância entre a cidade e o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, uma antiga demanda da região. Segundo a Pasta, atualmente, para chegar ao Terminal Ferroviário, os motoristas que saem de Pedra Preta precisam percorrer um trecho de 24,5 km pela BR-364 até Rondonópolis e depois mais 25 km até o terminal. Com a MT-159, cujo entroncamento com a BR-163 está localizado quase em frente ao terminal, essa distância irá cair para 25 km. A obra foi anunciada pelo governador durante visita a Rondonópolis no dia 04 de outubro de 2021.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).