O Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibiliza nesta semana 585 vagas de emprego em todo o Estado de Mato Grosso. As vagas estão distribuídas em 21 municípios que possuem postos do Sine. Em Cuiabá são 70 vagas, entre estas, 20 para pessoas com deficiência (PCDs).
De acordo com o painel de vagas, entre os municípios com mais oportunidades ofertadas estão: Campo Novo do Parecis com 140 vagas, Sapezal com 108 oportunidades , Cuiabá com 70 e Rondonópolis com 65 vagas de emprego disponíveis.
Na Capital, estão disponíveis vagas de analistas de recursos humanos, bombeiro civil, caseiro, vendedor interno, consultor de vendas, cozinheiro geral, estoquistas, encarregado de obras, recepcionista, atendente, vendedor de consórcio, entre outros.
Para as pessoas com deficiência, existem oportunidades para: auxiliar de depósito, auxiliar de lavanderia, auxiliar de linha de produção, empacotador a mão, operador de caixa, promotor de vendas, repositor – em supermercados, telefonista e vendedor de consórcio.
A superintendente do Sine Matriz, Rosane Belém, ressalta a importância dos interessados em ficarem atentos ao painel de vagas do Sine, disponível no endereço eletrônico maisemprego.mte.gov.br. “Para as pessoas que se encontram desempregadas, essa é uma ótima oportunidade. As vagas são disponibilizadas toda semana, e neste período de crise devemos ficar atentos”, lembrou.
Atendimento
Os interessados por uma vaga de emprego devem procurar uma unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastro no banco de dados do Sine, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e o número do Programa Integração Social.
As vagas podem ser preenchidas ou expirarem a qualquer momento. Nos postos do Sine também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho digital e cursos de capacitação profissional.
O horário de atendimento é das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O Sine Matriz, de Cuiabá, fica localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567, bairro Bandeirantes, região central.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).