A Secretaria de Estado e Saúde (SES/MT) divulgou nessa segunda-feira (21.08) o resultado de exames realizado pelo Lacen-MT (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso), que comprovou que a morte do estudante Fábio Macedo Silva Júnior, 15 anos, não foi causada por meningite.
Fábio era aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), do campus de Pontes e Lacerda, e cursava 1º ano do ensino médio e também do curso técnico de controle ambiental.
Segundo a SES/MT, na última quarta-feira (16) o estudante foi encaminhado para o Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita da doença, mas não resistiu e acabou morrendo na quinta-feira (17).
O fato causou pânico na população da região, pois a doença pode ser transmitida de pessoa para pessoa, ela, provoca dor de cabeça forte, febre e rigidez do pescoço, devido à inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula.
Na ocasião o IFMT chegou a emitir nota, lamentando a morte do aluno, mas afirmou que somente após a confirmação da causa da morte é que iria tomar as possíveis providências.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Alessandra Moraes, afirmou que o resultado descarta que a causa tenha sido por meningite. Conforme ela, a divulgação é importante para tranquilizar a população.
Porém Alessandra Moraes, afirmou que a investigação da causa da morte do estudante continua e no início da próxima semana deve sair o resultado para hantavirose, doença transmitida por roedores. (Com informações do SES/MT)
Clica e veja os resultado Lacen-MT
Clica e veja ofício Escritório Regional de P. Lacerda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).