O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão, e o Sicredi Centro Norte assinaram nessa segunda-feira (18.09) um convênio para disponibilizar crédito consignado aos servidores públicos estaduais.
A instituição financeira oferecerá taxas de juros a partir de 1,80% ao mês e até 96 meses para pagar. Além do consignado, os funcionários do Estado terão acesso a um mix de soluções financeiras oferecidas pela instituição financeira cooperativa.
Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o servidor é diretamente beneficiado com a parceria, pois é possível que seja prestado ao servidor não só uma taxa de juros competitiva, mas uma alternativa para que ele possa utilizar dos consignados como uma solução e não um problema.
“O endividamento consciente possibilita ao servidor um menor nível de comprometimento de renda. Temos que mostrar aos servidores que os bancos e cooperativas podem auxiliar também mostrando os caminhos e soluções para os problemas financeiros que eles possuem”, declarou o gestor.
O presidente do Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, disse que o servidor terá um diferencial nas taxas e ainda receberá a participação nos lucros. “Queremos providenciar taxas e tarifas diferenciadas aos servidores porque está na nossa missão agregar valor e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O nosso objetivo é que os recursos de Mato Grosso girem aqui dentro gerando emprego, progresso e renda para todos”, disse. (Com informaçoes da Gcom/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).