Os servidores públicos estaduais irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (22.06) para cobrar diálogo e apresentar as reivindicações da categoria ao Governo do Estado. Os servidores cobram o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em atraso desde 2018, concursos para Saúde e da alíquota previdenciária aos aposentados e pensionistas.
A coordenadora do Fórum Sindical, Carmen Machado estabeleceu as pautas prioritárias da categoria, que busca garantir o direito dos servidores. Entre as reivindicações, Carmen classificou como “inadmissível” não realizar concurso público para Saúde há 20 anos.
“A princípio o nosso grande desejo é estabelecer uma ‘mesa de negociação’ para que a gente possa então discutir nossas três principais pautas, que são relativas a todas as categorias do Poder Executivo, a primeira delas diz respeita a RGA, que já estamos a tempos lutando para que esse direito seja realmente respeitado. O segundo diz respeito a alíquota da presidência, os aposentados e pensionistas infelizmente amargam em seu fim de vida, depois de muito ter contribuído na construção desse Estado, com mais 14% dos seus vencimentos”, reclamou.
Leia também: Pré-candidato do PT avalia que "efeito Lula" irá deslanchar campanha em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).