O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação contra alguns servidores da parte administrativa da Policlínica Miguel Baracat, localizada no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, que estariam em desvio de função.
De acordo com a denúncia encaminhada ao MP, servidores da unidade de saúde estão (entre contratados e concursados) trabalhando fora de suas atribuições, o que caracterizaria desvio de função pública.
Ainda segundo a denúncia, alguns servidores comissionados da Policlínica Miguel Baracat não estariam cumprindo devidamente a carga horária de trabalho a qual foram nomeados para exercer, e estão recebendo o salário de forma integral.
O Ministério Público instaurou um procedimento investigatório para inquérito civil público para investigar a denúncia contra os servidores, já que configura atos de improbidade administrativa por ação de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal e ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.
Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias o secretário de Saúde, Daoud Abdallah, informou que ainda não recebeu qualquer informação do Ministério Público ou denúncia referente aos servidores da Policlínica Miguel Baracat.
Ainda de acordo com ele, caso seja notificado ou a denúncia chegue de maneira “oficial” à Secretaria de Saúde, a pasta irá investigar o caso e pode abrir processos administrativos contra os servidores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).