13 de Setembro de 2024
13 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 09:01 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 09h:01 - A | A

necessita de cirurgia

Servidora de VG atropelada durante ciclismo faz vaquinha para comprar prótese craniana

A servidora pública necessita urgentemente de uma cirurgia de cranioplastia.

Gislaine Morais/VGN

Os familiares da servidora da Prefeitura de Várzea Grande, Eva Patrícia Silva, que foi atropelada na noite do dia 5 de março de 2024, criaram uma “Vakinha Online” nesta terça-feira (20.08) com o objetivo de arrecadar R$ 80 mil para a compra de uma prótese craniana personalizada.

Após o acidente, a engenheira ambiental ficou em estado grave e precisou permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 100 dias. De acordo com a irmã que criou a vaquinha, Eva atualmente se recupera em home care.

Mesmo apresentando melhora, a servidora pública necessita urgentemente de uma cirurgia de cranioplastia. Para que a cirurgia seja realizada, é essencial que os familiares adquiram a prótese craniana personalizada.

As pessoas que tiverem interesse em contribuir com Vakinha, a doação pode ser feita através do link abaixo: https://www.vakinha.com.br/5035874 (link no perfil) ou por pix: [email protected]

Eva foi atropelada por uma motorista embriagada 

O acidente ocorreu na rodovia MT-040, na entrada de Santo Antônio do Leverger, a 75 km de Cuiabá, quando Eva e seu colega, Hercules Thiago Batista Sguarezi, 36 anos, foram atropelados enquanto praticavam ciclismo. A servidora sofreu fraturas no braço e na perna, rompimento do baço e lesões na cabeça.

A motorista que causou o acidente é uma jovem de 19 anos, identificada pelas iniciais S.V.F.S., que dirigia sob efeito de álcool. Testes revelaram uma concentração de 0,49 mg/l de álcool em seu organismo. A condutora, que possui CNH provisória, afirmou em depoimento não ter visto os ciclistas devido à pouca iluminação na rodovia e que havia passado a tarde consumindo bebidas alcoólicas com amigos.

Após o ocorrido, a motorista foi detida, mas liberada após pagamento de fiança de R$ 5.000,00, tendo sua CNH suspensa por um ano ou até a conclusão do julgamento de uma ação penal.

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760