O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai/MT) informou na tarde desta terça-feira (31.03) que duas das suas Unidades, sendo uma Várzea Grande e outra em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) irão integrar a rede nacional de manutenção de respiradores mecânicos, equipamentos essenciais para o tratamento de doentes graves infectados pelo coronavírus (COVID-19). O trabalho começou na segunda-feira (30) e já está atendendo solicitações de unidades de saúde do Estado.
As unidades contam com laboratório estruturado nas áreas de eletroeletrônica e mecânica, além de dispor de impressora 3D que poderá ser utilizada para fabricar peças e componentes específicos para reposição, caso necessário. Mato Grosso é o único Estado da federação que contará com dois pontos da instituição para reparar os aparelhos de hospitais públicos e particulares.
Os técnicos do Senai MT receberam treinamento do Governo Federal e tiveram acesso ao banco de dados com todos os modelos disponíveis de respiradores. A recepção dos equipamentos seguirão protocolos rígidos de saúde e segurança.
Em Mato Grosso, unidades de saúde que possuem respiradores para consertar precisam entrar em contato com os seguintes pontos de manutenção:
Senai Várzea Grande: Av. Dom Orlando Chaves, 1.536, Cristo Rei, Várzea - Grande/MT. O contato é com Rinaldo dos Santos, por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (65) 3688-1230).
Senai Rondonópolis: Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147 - Parque Residencial Universitário - Rondonópolis/MT. O contato é com Diego Henrique de Andrade, por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (66) 2101-5002.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).