Estamos em dezembro e a triste saga vivida pelos moradores não mudou até agora em relação à falta de água. Apesar dos anúncios de investimento do prefeito Kalil Baracat (MDB) no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) a solução será mesmo em 2022, pelo menos é o que a população espera.
Porém, até que o “sonho” do várzea-grandense se torne realidade, o segue recebendo reclamações por meio do Whatsapp 65 9957 -5760 e esperamos solução do Poder Público.
Recebemos nessa quarta-feira (1º.12) um vídeo gravado pela moradora Francielli Lima, que mostra a péssima qualidade da água que chega as torneiras de sua casa, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande. Ela relata que água chega muito suja, nas palavras dela, “só o barro”
“Olha a cor da água que chega para gente aqui. Aqui na minha casa a gente ainda compra água mineral, imagina as pessoas que não tem condições, como beber isso aqui”, declarou a moradora colhendo o material da torneira para provar que não se trata de manipulação.
A moradora do bairro Jardim Paula II também destacou que a má qualidade da água afeta a saúde da população: “Acho que se fizer teste de laboratório dessa água deve ter muitas coisas aqui. Depois o Pronto-Socorro aparece lotado de pessoas com dor de barriga, diarreia, vômito, eles vão falar é virose. Aqui a virose, acredito que esteja aqui.”
Leia também: Disjuntor de poço queima e suposto funcionário do DAE manda moradores comprarem e trocar
Já a moradora Rosana Arruda relatou ao que no bairro Nova Fronteira está há mais de três semanas sem água: “O povo está comprando água de caminhão-pipa para não ficar sem água”, declarou a moradora que observou que o asfalto chegou há pouco tempo no bairro, porém, no local ainda não foi colocado relógio”, relatou.
A situação se repete no Loteamento Hélio Ponce de Arruda e no bairro Parque do Lago – Residencial Santa Bárbara quadra 13. “Estou a uma semana sem água e mesmo quando vem água com muito barro e sujeira”, declarou a moradora do Loteamento Hélio Ponce.
“Aqui no Parque do Lago não temos água para nada. A caixa está vazia, está difícil a situação para lavar roupa vasilha”, relatou o morador do Santa Bárbara.
Outro lado - O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Carlos Alberto Simões, pediu à reportagem que as demandas fossem encaminhadas por mensagem nessa quarta-feira (1º.12). Contudo, até o fechamento da matéria na manhã desta quinta-feira (02.12) não tivemos retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).