O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta terça-feira (25.03) que irá celebrar um convênio com o Sindicato Rural de Cuiabá (Acrimat) para a execução das obras para construção do Fan Park, após nenhuma empresa se mostrar disposta em assumir a execução do projeto nas licitações abertas pelo Estado.
A execução é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa do Mundo nas cidades-sedes do torneio. A obra que está orçada em R$ 1,3 milhão, e que terá início esta semana será realizada sem licitação.
Faltando 78 dias para o inicio da Copa do Mundo, a expectativa é que o projeto esteja concluso às vésperas do início do torneio, agendado para o dia 12 de junho.
Vale destacar que nos prazos iniciais apresentados pelo Estado, no cronograma de obras da Copa do Mundo, a obra já deveria estar pronta na espera apenas dos torcedores.
Fan Park - O Fan Park é considerado pela Fifa a segunda estrutura mais importante para a competição depois do estádio.
Em Cuiabá, de acordo com a Secopa, o espaço deverá ter capacidade para a circulação de 56 mil pessoas diariamente, onde a entrada será gratuita e os visitantes poderão assistir aos 64 jogos da Copa do Mundo, que serão transmitidos em telões em alta definição.
O local ainda deve contar com áreas para atividades esportivas, culturais e shows voltados para torcedores e turistas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).