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Cidades Sábado, 03 de Junho de 2017, 08:48 - A | A

Sábado, 03 de Junho de 2017, 08h:48 - A | A

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Seduc realiza minicurso sobre projetos ambientais escolares comunitários

Redação VG Notícias

Junior Silgueiro

 

Estão abertas as inscrições para o minicurso Projetos Ambientais Escolares Comunitários – PAEC: Cultura, Identidade e Currículo, que será realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), por meio do Núcleo de Educação Ambiental. O evento será nos próximos dias 06 e 07, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá, no período de 8h às 11h30.

Podem participar professores, estudantes de ensino médio e de graduação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas apenas pela internet (clique aqui).

A programação faz parte da XIII Semana Estadual de Meio Ambiente, realizada como uma agenda integrada das secretarias do Governo do Estado, em parceria com IFMT, cujo tema desta edição é Territorialidade, Cultura e Identidade: Ecoturismo em Mato Grosso, em consonância com o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento declarado pela ONU/2017.

As palestrantes Marlene Almeida Pereira e Andreia Francheschetto abordarão aspectos importantes da Educação Ambiental na prática de projetos escolares e suas principais características. Além disso, os participantes farão uma análise de projetos e sua consonância com o PAEC.

“O objetivo é fortalecer a proposta de elaboração de PAEC, reconhecendo a sua importância no planejamento de atividades, ações e eventos que compartilhem saberes e práticas que mobilizem a escola em parceria com a comunidade local, por meio de uma educação ambiental crítica”, explica Andreia.

De acordo com ela, dada a limitação da abrangência do evento, as unidades escolares da rede estadual de educação foram incentivadas a criar a sua própria programação, apreciando as sugestões enviadas no subsídio orientador. “Sugerimos que as escolas enfatizem a temática e inserir as ações que melhor se encaixassem na rotina escolar, como forma de que as reflexões iniciadas possam se estender ao currículo”, destaca a professora.

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