O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação contra o secretário de Meio Ambiente de Várzea Grande, Versides Sebastião, por supostamente ter usado caminhão oficial da Prefeitura para transportar mesas e cadeiras para uma reunião política no Diretório Municipal do PMDB de Várzea Grande. A denúncia anônima foi protocolada na “Ouvidoria” do MPE.
De acordo consta nos autos, a “Ouvidoria” do Ministério Público solicitou do denunciante mais informação sobre o suposto ato ilegal de Versides, já que a denúncia era genérica, entretanto, o denunciante não repassou mais detalhes da conduta supostamente cometida pelo secretário.
Porém, apesar de poucos detalhes, o Ministério Público Estadual instaurou um procedimento preparatório para Inquérito Civil para investigar a denúncia já que a conduta pode configurar ato de improbidade administrativa por ação de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal e ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.
Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário municipal de Meio Ambiente, Versides Sebastião, negou a utilização do caminhão e apontou que a denúncia é mentirosa e sem procedência.
“Essa denúncia é uma mentira deslavada contra mim, e sem nenhuma procedência. Essa pessoa denunciou por denunciar. Não existe nenhum fundo de verdade nessa denúncia”, disse o gestor.
Versides argumentou que a denúncia cita que o caminhão usado para o transporte das cadeiras e mesas foi um cujo modelo é de “caminhão de gás”, e que esse tipo de veículo a Prefeitura não possui. “Nós aqui não temos esse tipo de caminhão. E outro fator é que o caminhão não tinha emblema da Prefeitura, nenhum tipo de caracterização que comprovasse ser da Prefeitura” explicou o secretário.
Ele ainda informou à reportagem que já respondeu todos os questionamentos ao MPE sobre a denúncia e acredita que a mesma deve ser arquivada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).