Apesar da lei do passe livre ter sido aprovada há 10 anos, o secretário de Governo de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza, revelou na manhã desta quinta-feira (25.06) que o benefício não será concedido neste ano aos estudantes, e que não há previsão de sua implantação.
“A gestões passadas não conseguiram implantar o passe livre por caso do orçamento, e para esse ano também não existe possibilidade dessa implantação até porque não há nem previsão orçamentária para isso, e o orçamento que temos já está todo comprometido, e não temos como prevê para colocar no orçamento do ano que vem”, disse o secretário em entrevista ao VG Notícias, durante a audiência pública do passe livre na Câmara Municipal.
De acordo com Pizza, a Prefeitura iniciará um estudo de viabilidade da implantação do benefício. “Vamos fazer esse estudo junto com os vereadores e com a sociedade para saber qual impacto que essa concessão irá proporcionar aos cofres do município, para sabermos a viabilidade da implantação do passe livre”, declarou o gestor.
Ainda de acordo com ele, outro ponto que será discutido são os recursos que irão “arcar com os custos” da concessão do passe livre. Pizza explicou que o passe livre pode ser “pago” com recursos oriundos dos impostos cobrados da tarifa do transporte coletivo repassados para a Prefeitura, ou pelos recursos próprios do município.
“Temos que decidir quem vai pagar essa conta porque alguém vai ter que pagar. Se for a tarifa é claro que pode ocorrer aumento no valor da passagem, se for a Prefeitura algum projeto em prol da população terá que ser cancelado para podermos pagar esse benefício”, finalizou o secretário avisando que a discussão deve ser encerrada até dezembro deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).