O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, confirmou em entrevista ao VGN, na tarde desta terça-feira (18.05), que os candidatos classificados no concurso público da Educação, realizado em 2018, começam a ser chamados a partir de 07 de junho.
Silvio explicou que todos os aprovados no concurso já foram chamados, e que essa convocação será para os 151 classificados no processo.
Já o secretário de Comunicação, Marcos Lemos informou ao VGN que dentro de alguns dias o chamamento será publicado no Diário Oficial, e o prazo de apresentação dos documentos e exames será de 07 de junho até 07 de julho.
Mais cedo, a professora Lourdes, que é membro de um grupo da Comissão dos concursados, contou à reportagem que eles haviam se reunido na Secretaria de Educação e informados que seriam chamados no mês de maio, mas não foram comunicados qual seria o dia.
Segundo Lourdes, a matéria veiculada ontem (17) pelo VGN, onde Fidelis afirmou que novos profissionais concursados estavam sendo chamados, deixou a categoria eufórica, pois nenhum dos participantes do grupo teria sido chamado ainda.
Leia mais
Secretário afirma que investimentos na Educação preparam escolas para retorno presencial
A professora ainda encaminhou um print de uma conversa com o prefeito Kalil Baracat (MDB), onde ele disse que o processo de chamamento começa a tramitar entre 07 de junho a 07 de julho, onde os convocados devem apresentar os documentos e ainda realizar os atos formais, para aí sim serem empossados no cargo.
“Muito em breve, e vencida a pandemia, vocês já poderão começar a trabalhar pelo engrandecimento de Várzea Grande”, diz prefeito no trecho da conversa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).