Depois de passar por duas policlínicas na manhã desta sexta-feira (12.04), o vereador Pery Taborelli,o coronel Taborelli (PV), afirmou que a saúde em Várzea Grande ‘está na UTI’. Taborelli disse que falta compromisso da Prefeitura com a saúde pública. Faltam médicos nas unidades de saúde e usuários precisam dormir na fila para conseguir atendimento.
Taborelli pontua a falta de médicos como um dos principais fatores para a avaliação negativa. “Antes das 6h da manhã eu cheguei a Policlínica do Marajoara, já haviam inúmeras pessoas na fila para marcar consulta, naquela unidade o principal problema é quanto ao ortopedista, ouvi relatos de pessoas que chegaram lá as 22h de ontem para tentar uma vaga para ser atendido na próxima semana”, relatou o vereador.
Ainda na unidade do bairro Marajoara há equipamentos de radiografia, mas que não estão em uso por falta de uma empresa para prestar o serviço, com isso a população deve se deslocar para outra unidade. “Isso nada mais é que falta de gestão, mais de 100 dias já se passaram e a população continua ouvido só o discurso do ‘espera’, quem está doente não pode esperar”, afirmou Taborelli.
A segunda Policlínica visitada foi no bairro 24 de Dezembro, a principal reclamação dos usuários é quanto à falta de pediatras e ginecologistas. O mau cheiro dos banheiros, também incomoda quem vai à unidade e a grande quantidade de lixo hospitalar espalhados pela unidade, que representam uma fonte de riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
Na sessão plenária da última quarta-feira (10), o Taborelli usou a tribuna e pediu o afastamento da atua secretária de Saúde de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães. “Da forma que está não dá para continuar”, finalizou Taborelli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).