Uma mulher de 59 anos foi confirmada na noite dessa terça-feira (17.03), pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis como o primeiro caso de coronavírus no município. A paciente está internada na rede privada de saúde.
Segundo a pasta, dois casos suspeitos continuam sob investigação em Rondonópolis.
O médico infectologista Juliano Bevilacqua, que também integra o Comitê de Gestão de Crises, informou que a paciente está internada desde sexta-feira e se encontra com estado de saúde estável.
Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa confirmou o primeiro caso no Estado, um morador de Cuiabá de 48 anos que chegou recentemente da Itália. Ele foi internado na segunda-feira (16.03) na unidade particular com sintomas semelhantes ao coronavírus.
De acordo com nota encaminhada pela Unidade de Saúde, a infecção viral foi confirmada em uma primeira prova do teste PCR em tempo real. O paciente segue estável, sendo monitorado em isolamento respiratório na instituição.
No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mesmo com os dois casos confirmados pelas unidades, informa que, até o momento, não oficializou a confirmação de casos de coronavírus em Mato Grosso.
Conforme a pasta, o caso em questão foi confirmado por uma unidade particular de saúde e não foi atestado pela Secretaria de Estado de Saúde ou pelo Ministério da Saúde. Os dados disponíveis na plataforma do Ministério da Saúde contam 23 casos suspeitos e 7 descartados em Mato Grosso. Logo, não há confirmações oficiais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).