Reprodução
Visitas presenciais só retornam quando todos os detentos receberam as duas doses da vacina
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MT) informou ao que o retorno das visitas presenciais nos presídios de Mato Grosso só deve ocorrer entre fim de novembro e início de dezembro.
A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou em 20 de março de 2020, período em que foram iniciadas as restrições de locomoção e prestação de serviços, para evitar aglomeração de pessoas. A norma atinge as 52 unidades penais do Estado.
Leia Também - TJ rejeita perícia de empresa privada e mantém condenação de empresário de VG por morte de jovem
Segundo a SESP/MT, o retorno ocorrerá após todos os presos receberem as duas doses da vacina, assim como respeitando o prazo de 15 dias após a última imunização. A imunização completa de todos os detentos deve ser conclusa até o fim de novembro e início de dezembro.
“Sobre a variante Delta, mesmo vacinado, os servidores do Sistema Penitenciário têm tomado os mesmos cuidados que os demais servidores da Segurança Pública que foram vacinados com as duas doses, sendo elas: uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. As medidas de biossegurança continuam as mesmas”, informou a pasta em nota.
Apesar das suspensões de visitas, estão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.
Ainda no período, estão sendo realizados com os recuperandos atividades educacionais e culturais de incentivo à leitura, trabalhos manuais, filmes, entre outros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).