O Residencial José Carlos Guimarães de Várzea Grande vai ganhar em breve uma nova unidade do Batalhão da Polícia Militar. A informação é do comandante do Comando Regional II, (CRII), coronel Wilquerson Felizardo Sandes.
De acordo com informações do comandante, a ideia da implantação da nova unidade policial na região é por conta do alto índice populacional do bairro e pelo alto registro de ocorrências.
O bairro conta com 120 mil habitantes e é considerado uma das regiões mais populosas do município.
De acordo com um levantamento feito pelo Comando Regional II, em 2011 a área central, composta por 60 mil habitantes, registrou 2.119 ocorrências de roubos e furtos. O grande Cristo Rei composto por 75 mil moradores, foram registradas 2086 ocorrências, já a região Noroeste que engloba o bairro Mapim, Serra Dourada, Esmeralda e a Rodovia Mário Andreazza onde será construída a unidade policial, foram registradas 2500 ocorrências.
Com o novo batalhão de Polícia, Várzea Grande ganha a terceira unidade policial no município. Sendo que atualmente há uma está instalada no bairro Cristo Rei e outra na região central da cidade.
O terreno para a construção da nova base comunitária da Polícia Militar foi doada pela Prefeitura de Várzea Grande. A área possui 7.500 metros quadrados, e segundo Wikerson, um estudo já foi encaminhado para o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Farias, para aprovação.
“O comando Regional II apresentou um estudo ao comandante Geral como localização, área de policiamento, população local e com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, estão sendo construídos muitos condomínios nas proximidades do bairro José Carlos de Freitas”, disse Wilkerson.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Osmar Lino Farias informou que vai se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado Filho com o intuito para conseguir recursos para a construção do Batalhão. Ele disse que o senador Pedro Taques (PDT) cogita a possibilidade de destinar emendas no valor de R$ 700 mil para a construção da nova unidade policial.
“Hoje fomos verificar o terreno onde será construído o batalhão, e aguardamos contato do secretário de Estado de Segurança Pública e a emenda do senador Pedro Taques para liberação de verbas para a construção do prédio” ressaltou o comandante.
Val lembrar que em breve a região do residencial José Carlos Guimarães vai ganhar um centro de treinamento para a Copa de 2014.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).